26 dezembro, 2014

Uma Retrospectiva


Me baseei numa retrospectiva que fiz em 2010 pra fazer esse post, então vamos lá. ;)

Eu até faria um top 5 melhores livros que li esse ano, mas li tão poucos que vou só listar todos eles de uma vez. Talvez adicionar meus comentários sem sentido de uma só frase. O mesmo vale para as séries e filmes. HAHAHA.

LIVROS


Bom além desses livros eu li também, uns de O Diário de um Banana e de Meu Querido Diário Otário, mas essas são leituras de uma sentada só, então não inclui na imagem. E nem vou comentar, quer dizer, são maravilhosos, eu amo livros infantis, e provavelmente ano que vem vou continuar lendo todos eles, mas nada muito interessante pra comentar sobre eles. HAHAHA

Sim, sou clichê, e sim, tenho costume de ler livros que tendem a ir parar no cinema. A verdade é que quando li no começo desse ano, ainda não sabia que ia para o cinema, e nem lembro de fato porque me interessei por esse livro, devo ter lido que era um thriller psicológico e isso de fato sempre me atrai. Conclusão, esse livro é muito bom, e meu queixo caiu mais de uma vez durante a leitura. Ainda não vi o filme, HAHA. Outra coisa que sempre faço, leio porque quero ver o filme. Acabo nunca vendo o filme. xD

O que falar sobre esse livro? Há. Eu já fui ler sabendo que eu ia amar, que eu ia achar essencial pra vida de qualquer um, e que seria uma grande lição de vida. E né, era tudo isso, e acho que todo mundo precisa ler esse livro.

Eu fico me perguntando, será que eu teria me interessado por esse livro se eu não soubesse que era da J.K. Rowling. Eu me lembro vagamente de vê-lo na internet, e pensar, parece interessante, mas sei lá. Não sei se essa lembrança é real, mas o fato é que eu comprei por motivos de J.K. Rowling, e por motivos de J.K. escrevendo romance policial. E não me arrependi, já estou com o segundo em mãos e mal posso esperar para ler mais de Cormoran Strike. 

Lemony Snicket já é motivo suficiente pra você sair correndo e ler. Eu amo livros infantis/infanto-juvenis, e eu amo livros que me façam rir. E eu li esses dois super rápido, e fiquei com gosto de quero mais, só que o terceiro não tinha sido publicado nem lá fora ainda. E eu fiquei nossa, o que faço da minha vida agora? Bom, agora pelo menos não só já foi publicado lá e aqui, mas também, saiu um extra com 13 contos, e mal posso esperar pra tê-los em minhas mãos.

Mais um que li por motivos de vai pro cinema, e ainda com o Dylan O'brien como protagonista, lindo!!! ♥ Também já estava na minha lista de quero ler, porque veio com essa chuva de distopias e eu meio que adoro tudo isso. Tudo bem que até o final do livro, você nem sabe de fato que é uma distopia, mas agora que eu sei, e que aquele final me deixou com uma boa impressão, eu preciso ler os outros. Eu comprei a coleção toda, então só estou dando um tempo pra ler coisas mais leves, mas assim que acabar os livros que estou lendo, já pulo para o segundo.

SÉRIES
Só vale as que comecei esse ano. 

Eu não sou boa com sinopses, mas How to Get Away tem Viola Davis que é maravilhosa, e na série é uma advogada, que também da aula de direito na universidade. Tem Dino Thomas de Harry Potter, tem aquela moça que morreu e é o caso principal de The Killing (pelo menos da 1ª temporada, pois não consegui passar disso) e tem também o bebe mais lindo de Orange is the New Black, Matt McGorry. ♥ O resto meio que não importa pra mim, mas gosto de todos os personagens e a série é muito boa. Shonda rules.



Não importa qual é a trama, mas se envolve policiais ou FBI eu estou dentro. Stalker é uma série policial e eles só lidam com casos de guess what Stalkers. Qual seria uma tradução boa pra Stalkers? Perseguidores? Não sei, talvez. Enfim, e só esse fato já é maravilhoso por si só. E aí temos a Maggie Q (Nikita), que é uma atriz maravilhosa, e o Dylan McDermott, que eu amo odiar desde American Horror Story, e shippando loucamente, mas enfim né.



Mais uma policial, só que o foco não é nos detetives e sim no médico legista, e isso é novo e maravilhoso. E outra, ele é imortal, quer dizer, ele morre uma porrada de vezes, mas sempre acaba acordando nu no meio do mar logo em seguida. Eu nunca tenho nada pra dizer sobre as séries, mas gosto muito de falar dos personagens. Henry Morgan é o personagem principal, e já que ele tem mais de 200 anos, tem muita história pra contar, ele mora com o Abe que é o único que sabe o seu segredo, e os dois tem uma relação que eu fiquei simplesmente fascinada. O Lucas que trabalha com ele, é um personagem que eu adoro, porque ele simplesmente é a coisa mais esquisita da face da terra, ele tem uns momentos sou carente que da vontade de dar um abraço.



Gotham parece bem óbvia que e é sobre o Batman. Bom, mais sobre a cidade do que sobre o Batman em si, mas eu estou amando essa série, eu adoro ver como os vilões estão todos lá, sendo normais, e como as coisas vão acontecendo e deixando eles do jeito que todo mundo conhece. Eu nunca fui de ler quadrinhos, então só conheço o básico. Gotham também é contada meio como série policial, o que compactuou para que eu amasse ainda mais a série. Mas claro que todos os episódios não são e nem podem ser casos da semana então logo eles dispersam e começam a contar a história que precisa ser contada. Enfim, estou amando né, e Cat coisa mais fofa do mundo.
p.s.: Jada Pinkett Smith, que atriz maravilhosa.



E a minha maior decepção: How I Met Your Mother
Eu ainda estou indignada com o final da série. Quando soube que a série estava pra acabar, resolvi esperar sair todos os episódios, pra assistir tudo de uma vez, então, um pouco depois do fim, e de toda a algazarra pelo final horrível que a série ganhou, eu fui assistir pois estava morrendo de curiosidade, com algumas teorias na manga, e torcendo pra que eu estivesse errada. Em parte eu acertei, mas não esperava que uma série tão boa, tinha dado essa volta toda, pra chegar ao mesmo lugar: "Como eu conheci a tia Robin, e nunca de fato amei mais ninguém além dela." ¬_¬' Eu estou indignada e ÓDIO MORTAL define. 



Menção honrosa a Over The Garden Wall
Eu acho que não posso fechar o ano sem comentar essa série maravilhosa, que um dia simplesmente pipocou na minha cara e eu tive que ir correndo saber do que se tratava. Pelo que eu li, a série foi feita pelo mesmo criador de As Trapalhadas de Flapjack e Hora de Aventura dois desenhos/séries que eu amo muito, então era garantido amar essa também. Também vi gente comparando com Alice no País das Maravilhas, e né, coisa que mais amo no mundo. Então fui dar uma olhada no Noitosfera e eles tinham colocado 3 episódios, que engoli rapidinho, e simplesmente não pude aceitar o fato daquela série já estar ali toda pra ser assistida, então fui procurar, e achei todos os episódios que assisti sem legenda mesmo. E gente, que coisa mais maravilhosa já criada nesse mundo. Até hoje eu ainda re-assisto os episódios, e eu adoro cantarolar as musiquinhas. Só sei que no dia seguinte eu narrei todos os episódios para os meus pais na hora do almoço, tamanha a minha fascinação.



And last but not least...
FILMES
Assisti só 9 filmes esse ano, então alguns comentários rápidos.


Atração Mortal: Eu fui assistir esse filme, por causa de RuPaul's Drag Race, sério assistam está no Netflix. Em uma das temporadas tinha um grupo que se auto intitularam de As Heathes, e eu adorei, precisava saber da onde isso tinha surgido. Já o filme, não é tão legal não. ;P

Frozen: Eu finalmente me rendi aos encantos de Frozen e...
"the cold never bothered me anyway" 

Nossa, eu já escrevi demais, o post deve estar enorme, e depois ninguém vai querer ler. Não que alguém leia quando ele tem duas linhas, mas enfim né. Vou indo, provavelmente só volto a postar ano que vem.

FELIZ ANO NOVO

24 dezembro, 2014

Merry Christmas!!!

merrychristmasdonald

E mais um ano está indo embora e eu não fiz nada do que eu gostaria de ter feito. E já que não estou fazendo nada mesmo, resolvi responder esse Meme/Tag/Whatever, que achei nesse blog aqui.

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
Sinceramente, nada. É bem difícil eu viajar no Natal, então como estou em casa acaba sendo apenas mais um dia, como todos os outros.

2. Qual é o seu filme natalino favorito?
O Estranho Mundo de Jack, é o único que eu consigo pensar agora, e que eu sei que adoro.

nightmarebeforechristmas

3. E a sua música natalina preferida?
Eu adoro músicas de Natal, e eu ouço até quando não é época de Natal, HAHAHA. Mas a minha favorita provavelmente é Rockin’ Around The Christmas Tree. :D

4. Você tem uma comida de Natal favorita?
Não.

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
Várias coisas, mas é muito tarde pra fazer uma lista agora, deixa pra próxima. HAHAHA

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Os dois, eu acho.

7. Você já passou o Natal na neve?
Não. HAHAHA :P

8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Nenhum lugar específico, só gostaria que minha família toda se reunisse.

9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Nos últimos anos, não estávamos nem montando árvore, mas esse ano eu disse que sentia falta disso, então minha mãe comprou uma árvore pequena, pra ter pelo menos isso. Nós decoramos juntas.

10. É época de Natal. O que você está lendo?
Nada que tenha relação com o Natal.


11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
O que?

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Provavelmente.

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Aqui em casa? Nada em especial. xD

14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Sabe aquela brincadeira, como está fica? É basicamente isso. HAHAHA

15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Última hora.

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Acho que sei, mas geralmente não sou eu quem faz isso, então, talvez eu nem saiba. HAHAHA

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
HAHAHA. Não.

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Eu que escolho, então… :P

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Meu bebês ainda estão naquela bolsa bonitinha da livraria. HAHA :D

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Como assim? Eu sempre soube que o Papai Noel existe. Eu hein. HAHAHA ;D

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Melhor presente de natal, nossa, nem sei.

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Faço resoluções praticamente o ano todo e nunca cumpro nada. HAHAHA

23. Conte uma história de Natal memorável.
Passo. :P

24. O que torna essa época do ano especial para você?
Não sei.

25. Sua coisa preferida no Natal?
As músicas. :D

Ufa. Minhas respostas são sempre chatas, curtas e grossas. HAHAHA. Claro né, sempre com meu “HAHAHA” como ponto final, porque sou dessas. Eu ia até tirar algumas perguntas onde eu não tenho muito o que responder, mas deixei porque perderia a essência da Tag. HAHA :D

FELIZ NATAL
tumblr_nh1oscXB5X1st0dt8o2_400