24 dezembro, 2015

Mais um ano que se vai



Como não poderia ser diferente, aqui estou eu, postando no natal novamente, com a minha retrospectiva de sempre. Eu queria fazer a retrospectiva desse ano em vários posts divididos por categorias, inclusive ia começar com uma que eu nunca faço, música. Mas já que nem o primeiro post está parecendo querer sair, eu vou juntar tudo como sempre faço, que as chances de sucesso são maiores. Então sem muita enrolação, começarei.

MÚSICA: Álbuns Favoritos

Cry Baby, Melanie Martinez
Nem faz tanto tempo assim que eu comecei a ouvir Melanie Martinez, mas eu me apaixonei pelo álbum dela logo da primeira vez que ouvi. Eu não tenho costume de assistir clipes, mas de alguma forma eu acabei topando com o clipe de Pity Party, e eu gostei do estilo dela, então fui procurar por mais no spotify, e ela é assim, tudo que eu amo em música, eu gosto do estilo meio doido, Cruella de Vil de ser, e eu adoro que todas as músicas dela tem letras que eu gosto de ficar cantarolando depois. Então eu passei o olho pela lista de músicas do álbum dela, e me deparei com a música Mad Hatter, e por razões óbvias eu tive que ouvir essa primeiro, e logo se tornou minha favorita. Gosto de todas as músicas, mas as minhas favoritas, junto com Mad Hatter, são: Mrs. Potato Head, Teddy Bear, Dollhouse, Pity Party. (Todas HAHAHA)

Júpiter, Silva
Eu gosto do Silva já faz um tempo, então quando eu vi que ele tinha lançado álbum, logo fui escutar. São bem poucos cantores brasileiros que eu escuto, e o Silva faz um tipo de música, que tem umas batidinhas tão legais, que eu amo muito. Como todos os álbuns que eu escuto, eu amo todas as músicas, mas as favoritas são: Nas Horas, Deixa eu te Falar, Sou Desse Jeito e Júpiter.


Psy 7th Album
E esse novo álbum do Psy, que eu comecei a ouvir não tem nem uma semana, e eu já considero pacas. Sério, eu sempre gostei de música coreana, k-pop e tal. Mas geralmente aqueles grupinhos fabricados, com musiquinhas feita pra todo mundo gostar. Mas o Psy é diferente né, ele surgiu com toda aquela loucura de Gangnam Style, e continua né, eu nem imaginei que pudesse gostar de alguma música dele que não fosse viral e louca, mas estou bastante surpresa pois gostei de todas as músicas desse álbum. As favoritas: The Day Will Come, Napal Baji e Daddy.


Melhor clipe
Essa é uma categoria meio boba, pra mim que não gosto muito de perder tempo assistindo clipes, mas quando o clipe é bom demais, além de assistir várias vezes, eu preciso espalhar a palavra.


Bônus
Eu precisava incluir Hotline Bling aqui, a música é muito boa, e esse clipe, eu não sei porque mas é a coisa mais viciante do mundo, ficar vendo o Drake fazendo sua dancinha meio doida, por quase 5 minutos. Muito bom.



LIVROS

A Escola do Bem e do Mal, Soman Chainani
Acho que o melhor livro que eu li esse ano foi Escola do Bem e do Mal, talvez porque tenha sido o que eu li mais rapido e o que tenha me feito sentir tanto ódio e tenha tido tanta coisa pra questionar depois. HAHA. Não parecem motivos pra fazer um livro ser o melhor do ano, mas apesar das coisas erradas eu gostei bastante. Uma coisa que me irritou bastante sobre esse livro, foi essa divisão do bem e do mal, acredito que seja até proposital, mas todas as pessoas que pertenciam ao lado do bem, podiam ser do mal assim sem fazer esforço, e nossa eu odiava todos eles. E durante a história o autor teve a ousadia de confirmar que a troca delas foi de fato um erro, me deixou louca. Sophie era a pior de todas, e o troféu de pior amiga do universo vai pra ela com certeza. Como pode um ser humano ser tão horrível (pode sim, só estou indignada HAHAHA). Mas ela se dizia tão amiga da Ágatha, mas a qualquer oportunidade ela queria só saber de ir pro bem e Ágatha que se vire né, porque você é do mal só porque é diferente. E ela ainda vivia dizendo que só era amiga dela como caridade por ser um ser humano tão maravilhoso. Credo, já pode morrer meu bem. E o final me deixou mais p*** ainda, não vou dizer exatamente o porque, mas a única coisa que tenho pra dizer é: Ágatha amiga, deixa de ser burra. E só mais uma coisa, sobre o mocinho da história, nunca deu pra te defender, amigão.

Claro né, que eu também li 13 Incidentes Suspeitos e Você Não Deveria Estar na Escola?. Livro extra e o terceiro livro da coleção Só Perguntas Erradas do Lemony Snicket e essa coleção já está pra sempre nos meus favoritos. Aqui da pra ver o meu Year in Books do Goodreads, a quem estiver interessado, como sempre não li muitos livros, preciso melhorar isso.


SÉRIES


Mr. Robot, foi sem sombra de dúvidas a melhor série de 2015, mas como eu nunca conseguiria proferir uma se quer palavra sobre essa série, seguirei falando sobre Quântico. Eu estou sempre procurando por séries que façam minha cabeça explodir. Mas só quando eu meio que desisto que eu acabo encontrando alguma coisa que valha a pena, e foi assim que eu comecei a assistir Quantico. Quando eu ouvi sobre ela, não dava nada pela série, uma série sobre o pessoal em treinamento do FBI, e que entre eles há um traidor, terroristas e etc. É, não parecia pra mim, mas por alguma razão que eu nem sei, eu comecei a assistir, e nossa que surpresa maravilhosa, a série é ótima e ainda tem aquele suspense que eu adoro. Empire também é outra série maravilhosa que eu comecei a assistir esse ano, mas que eu não tenho muito o que falar, apenas assistam.


Algumas outras séries que eu assisti esse ano também, que foram muito boas: Z Nation, que eu só não tinha visto até agora, por achar que não havia necessidade de outra série com tema Zumbi na minha lista, mas que eu acabei me rendendo e descobrindo que é maravilhosa e que é completamente diferente de The Walking Dead. Z Nation é uma série que foi feita pra entreter e que não se leva muito a sério. Humans, que é uma série sobre inteligência artificial digamos assim, e que olha, apesar dos absurdos que me deixaram muito indignada, ainda é muito boa. Unreal, se passa nas gravações de um reality show igual The Bachelor, e que eu acredito ser muito parecido com a realidade, e toda essa falsidade que a gente imagina dos programas de "reality", está tudo lá. Wayward Pines, me pegou de surpresa, e apesar de eu não ter gostado muito do final, a série num todo é muito boa, e como eles resolveram dar uma continuação a série, eu acredito que ela merecia pelo menos ser mencionada.


FILMES

Como sempre não assisti muitos filmes, mas assisti mais filmes que o ano passado, sem dúvida. Teria assistido mais se não batesse sempre uma preguiça né, e aquela vontade de voltar pras minhas séries, afinal de contas, a cada filme assistido seriam 2 ou 3 episódios de qualquer série. HAHA. A lista completa com os filmes desse ano da pra ver aqui.


Acho que o melhor filme que eu assisti em 2015 foi Pitch Perfect, e pode ser qualquer um dos dois, porque eu amei os dois. Eu sempre gosto muito de filmes e séries que envolvem música. Mas também teve The Grand Budapest Hotel, do Wes Anderson meu diretor favorito. Kingsman: The Secret Service, que é muito o meu tipo de filme, e ainda tem Colin Firth, o que já é motivo suficiente pra assistir um filme. The Book of Life, que eu quis assistir no momento que eu vi a capa do filme, mas como qualquer coisa que eu resolva assistir levei anos pra fazê-lo, mas eu amei o filme e a trilha sonora é maravilha, The Apology Song no repeat eternamente. E se eu tivesse que adicionar mais uma categoria dos filmes lindos que me fizeram chorar, estariam: Big Hero 6, The Theory of Everything e Inside Out que eu acabei de assistir. E claro teve Jurassic World né, que também é um filme muito bom, mas como eu não tinha o que comentar, não valia o destaque.

Mas então, acredito que seja isso, provavelmente eu esqueci de falar de muitas coisas nessa retrospectiva, talvez por culpa da pressa ou por culpa da internet que não parava de cair, mas acho que a postagem já está grande o suficiente também. Então vou indo.