14 maio, 2010

Percy Jackson e os Olímpianos – O Filme

Depois de anos eu volto pra postar. Acho que a preguiça tinha encostado aqui de um jeito que não largava mais. E também com esses layouts do wordpress.com não da nem vontade .-.' Mas okay, como eu fiquei alguns anos sem postar (exagero mandou beijos) eu tenho uma Explosão de Filmes parte 2 pra postar XD Começando pelo dia da estréia de Percy Jackson que com certeza eu estava la pra me decepcionar, afinal de contas eu sou uma grande fã dos livros do Rick Riordan :D


Percy Jackson e o Ladrão de Raios 
Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.


Comparando ao livro, o filme é um verdadeiro desastre, mas dou nota ao filme apenas como uma criação livre, com personagens e um pouco da história emprestados do livro de Rick Riordan XD Pra quem não leu o livro o filme é ótimo, e até mesmo eu que li, achei ótimo. Grover é muito engraçado, o que ja era de se esperar, e a parte do Cassino Lotus, foi ÓTIMA, com direito a Lady Gaga e tudo. HAHAHA Eu tinha muito o que dizer sobre o filme, das coisas importantes que faltaram, mas como eu só estou postando hoje, desde fevereiro do dia que estreou o filme, é difícil me lembrar detalhes, mas fazendo um esforço, HAHA :x

Pra começar Annabeth é loira no livro, e esse com certeza, foi o assunto de maior discussão, pelo menos na comunidade do filme :D Eu nem gostei da escolha da atriz, ela é muito alta, e muito encorpada, e muito muitas coisas. Quanto a ela ser morena nem da nada, porque eles nem pensaram em pintar o cabelo dela, ou pelo menos fazer com que ela usasse uma peruca. O___o' Senti falta do Sr. D (O Dionísio, meu personagem favorito, HAHAHA *-*).

O Grover tem cabelo castanho e cacheado, só pra lembrar mesmo, mas eu adorei a escolha do ator pra fazer o Grover, tanto que quando eu comecei a ler o livro, ja tinham feito a escolha do ator, e eu nem conseguia pensar em outro Grover. HAHAHA. A única personagem que eu imaginava, diferente mesmo era Annabeth, devido aos desenhos oficiais :D Tem até a do Grover, com aquela toquinha Jamaicana, mas realmente não dava pra imaginar ele, se não como o Brandon T. Jackson *-*



E ja que estou falando tanto em Grover, mais uma coisa que me irritou bastante, foi todo aquele assanhamento do Grover no filme. Que coisa mais absurda, absurda, absurda ¬¬' Percy ja chegou no acampamento sabendo que era filho de Poseidon, e isso eu achei uma falta bem grave, porque devia ser uma das cenas mais importantes, quando o pai dele, reconhece ele como filho e aparece o cetro na cabeça dele na hora do jogo :/ Além daquele chalé de Poseidon ser uma verdadeira porcaria, nada a ver com nada mesmo, nem um chalé parecia, parecia mais a varanda de uma casa de frente pra praia :x E quanto a missão em si de encontrar o raio de Zeus. Nem chegaram a mostrar a profecia e o Oráculo, decidiram por eles mesmos ir, achei nada a ver isso O__o'

Nossa e o que era aquele Hades? Que como fiquei sabendo na dublagem brasileira, compararam ele com Zé Ramalho O__o' Hades nem tinha mulher nenhuma no livro, e nem era tão horrível, (No Sentido de Mal XD) era um dos meus personagens favoritos inclusive *-* Faltou o boné que deixava Annabeth invisível. E pequenas coisinhas que talvez só os mais viciados (Me incluam nessa lista) devem ter notado (ou não), como a cena da batalha com o Luke que isso meio que nem existe, onde ele usa aquele tenis, com asinhas que o próprio Luke deu a ele, quando na verdade Percy nem chegou a usar o tênis, e quem usou foi Grover :x

E por favor gente, antes de jogarem pedras em mim, eu sei que o filme NUNCA é igual ao livro, sempre falta uma coisa ou outra (Embora não seja o caso aqui, já que eles cometeram falhas gravíssimas HAHAHA :x), mas tirando todas essas coisas, e fingindo que nunca existiu um livro melhor, eu simplesmente ameeei esse filme. É ótimo, e é um dos meu preferidos. E claro né que minha cena favorita é a do Grover dançando, que foi simplesmente demais.



Alguns personagens importantes que nem deram as caras: Dionísio, Oráculo, Clarisse, Ares .-.'



Bom, eu ia fazer o post com todos os filmes que eu assisti, mas pra quem nem lembrava de nada que eu ia comentar do filme, eu ja falei demais. Então acho que vou deixar para o próximo ano quando eu vir postar (brinks, HAHAHAHA XD), pra falar sobre os outros filmes, são muitos mesmo .-.'

Ring Ding Dong – SHINee

Nenhum comentário:

Postar um comentário