30 janeiro, 2011

Meme + Filmes

Então eu vim postar \õ
Pois é, eu quero postar logo sobre todos aqueles filmes, que eu assisti, porque eu quero começar a assistir uns trocentos filmes por dia, bom.. se eu conseguir, porque no geral a preguiça diz que não. Mas eu vou tentar, eu estou louca pra assistir "A Rede Social" , "Easy A" (não lembro o nome em português), "Black Swan", "Uma Noite Fora de Série", "Juntos Pelo Acaso" (claro não podia faltar minha comédiazinha romântica). Mas enfim, eu to com vontade de ver todos esses filmes, mas acho que eu precisava postar primeiro. Então aqui estou eu.

Mas antes... Esses dias eu vi um meme muito legal no blog A Leitora, e como adoro memes, eu resolvi que queria responder esse. Já que pra participar basta responder, e colocar o linkzinho do post lá. :D Eu estava quase desistindo, de fazer, como tudo na minha vida HAHAHAHA. Mas resolvi seguir em frente e postar.



Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar.

#5 – Adaptações

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Coraline do Neil Gaiman. Eu gostei muito do filme, e achei que ficou super completo, e ainda conseguiram acrescentar um personagem que não existia no livro, e que acho que realmente fez falta.

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
Percy Jackson e os Olímpianos: O Ladrão de Raios. Já que é o meu vício mais atual, eu fiquei muito feliz quando soube que fariam um filme. Então eu esperava muito dele, mesmo tendo escolhido uma atriz péssima pro papel de Annabeth e tudo o mais, eu esperava que o filme, fosse um pouco fiel, pra poder ter uma continuação. Mas claro que todas as minhas esperanças de ver um filme tão bom quanto o livro, foram em vão, pois conseguiram estragar todo o filme. Pegaram os atores e criaram um filme totalmente diferente. Mas eu já postei um texto enorme sobre isso (aqui). HEHEHE.

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Bom... eu assisto True Blood. Que é até que bem fiel ao livro. Eu só li o primeiro, pra conferir mesmo se era fiel HAHA. Não gostei do livro, mas sou viciada na série.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Queria ver Percy Jackson, eles teriam que fazer um filme novo, com a história real do livro, porque a que fizeram ficou uma porcaria HAHAHAHA. Mas respondendo a pergunta, acho que todo livro que eu gosto muito, eu gostaria que tivesse um filme.

Então é isso, sobre os filmes, eu sempre acabo fazendo o comentário logo depois que termino de ver o filme, se não eu esqueço e nem adianta mais HAHAHA xD E como sempre na ordem que assisti :D

Peixe Grande 
Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

A única coisa que eu consigo dizer, é NOSSA. HAHAHAHA. Já fazia um tempo que eu queria assistir esse filme. No começo eu até fiquei um pouco desanimada com a história, mas logo foi ficando melhor, e cada história que ele contava era ótima. (Creio não estar muito criativa nos últimos.. 18 anos? XD)

O Grande Dave 
Sinopse: Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres extra-terrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que tem o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

Só por ser um filme de Eddie Murphy já merece cinco estrelas, eu amo ele e não há filme que ele tenha feito que eu não gostei. (Só aqueles que não assisti xD) Meu comediante favorito ever *-* Mas então.. o filme é ÓTIMO, e mesmo se não fosse do Eddie, a história é muito legal.

O Preço da Traição 
Sinopse: Catherine (Julianne Moore) planeja uma festa surpresa para o marido, David (Liam Neeson). Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca uma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o voo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois, ela pergunta a David se perdera o voo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso. Decidida a testá-lo, ela contrata Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine.

Achei esse poster tão mais legal que os outros. xD
Suspense nunca foi meu estilo de filme favorito, mas resolvi assisti mesmo assim porque a idéia parecia legal, e porque tinha Amanda Seyfried no elenco. O filme até que é bem legal, eu fiquei o filme todo imaginando o que aconteceria no fim, e realmente era aquilo que eu pensava HAHAHAHA. O desfecho da trama principal foi muito bom. Mas parece que aquele final, foi meio nada a ver, eu estava pronta pra dar no mínimo 4, até 5 estrelas quem sabe para o filme, mas depois do final eu acabei dando apenas 3 estrelinhas.


Diário de Uma Paixão 
Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Devo admitir que nunca chorei tanto em um filme. Não que eu tenha chorado litros, mas chorei um pouco mais do que eu choro quando assisto "Meu Primeiro Amor". *-* HAHAHAHA. Não consegui identificar em que época o filme se passa, e se eles falaram nossa eu não escutei, mas enfim. Fiquei o filme todo, admirando que época maravilhosa, quando as mulheres usavam saias abaixo do joelho, e blusas sem decote. E o bikine dela na cena da praia então, HAHAHHAH nem vou comentar. Mas chega de bobagens, eu amei esse filme. Pelos ótimos comentário que eu tinha visto sobre ele, já imaginava que eu ia gostar. Mas como sempre não faço a menor idéia do porque demorei tanto pra assistir esse filme ._.' Melhor colocar em dias esses filmes que todo mundo ja viu, e recomenda. HAHAHAHAH xD

Scooby-Doo! Camp Scare 
Sinopse: Bem-vindo ao Acampamento Moose, onde os conselheiros são amigáveis, as atividades são infinitas e as lendas urbanas são intensas. Na verdade, cada vez que alguém conta uma história de fantasmas, a criatura horripilante vem à vida! Mas a Mistério S.A não se assusta facilmente. Scooby-Doo, Salsicha, Fred, Daphne e Velma reunem-se para solucionar os mistérios de O Lenhador, o Fishman e The Banshee do Black Canyon.
Susto divertido até no verão com a turma Mistério S.A. neste hilariante filme de longa-metragem, que dá um novo significado para o espírito do acampamento!

Comentar filmes do Scooby-Doo é sempre difícil, porque de qualquer forma eu sempre acabo gostando de todos. Então, pra você que é viciado em Scooby-Doo que nem eu, vai gostar xD

what
Os Vampiros que se Mordam 
Sinopse: Sátira de Crepúsculo e Eclipse, longa traz Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa lidar com o pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca' se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

Essa sinopse é meio estranha, mas ok. XD
Apesar dos comentários ruins eu queria muito assistir. E mesmo que eu tenha achado muitas piadas forçadas/obvias (???) demais, eu não consigo dizer que não gostei do filme, porque é bom. E coisas que vão contra a saga simplesmente me agradam por esse simples fato. HAHHAHHHAHA .-.' (Não me matem :x)

Como Cães e Gatos 2 
Sinopse: Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, está cada vez mais pirada e bolou um plano maligno para, além de derrotar de vez seus inimigos caninos, também derrubar seus ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação. Diante dessa ameaça sem precedentes, cães e gatos serão obrigados a unir forças pela primeira vez na história em uma aliança que poderá salvar suas vidas – e as de seus humanos – em Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, uma comédia em 3D que mistura live action com bonecos de última geração e animação digital.

Se tem uma coisa que eu não suporto são aqueles filmes bobos de cachorros que fazem coisas como jogar volei, basquete e afins. Filmes de cachorros são bem chatos mesmo. Mas Como Cães e Gatos, eu simplesmente adoro. Eles falam, são agentes especiais são incríveis. HAHAHAHHAH. Eu amei o primeiro, e com certeza amei esse também, pelo final eu acredito que terá uma continuação. Eu espero que sim. *-----*

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I 
Sinopse: Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

Aparentemente eu esqueci de comentar sobre Harry Potter, mas acho até que seria uma tarefa mais difícil do que comentar um filme qualquer, HAHAHHHA xD É não estava no meu bloco de notas, mas o meu querido Listal (me adicionem :D), acabou me lembrando que eu assisti Harry Potter (e foi na estréia \õ). Mas como não poderia deixar de ser, é maravilhoso, eu amei. E chorei MUITO.

Meu Malvado Favorito 
Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

Outro filme que não estava no meu bloco de notas "Meu Malvado Favorito". Mas não poderia deixar de falar sobre ele, é um filme tão fofo. Como já devem ter percebido eu adoro esse tipo de animações, e amo todas. Acho que não teve nenhuma que não gostei. Sério, HEHEHE. XD Agora estou louca pra assistir Megamente e Enrolados. *-----*

Nanny McPhee e as Lições Mágicas 
Sinopse: Uma jovem mãe luta para criar seus filhos ao mesmo tempo em que cuida de sua fazenda, enquanto seu marido está na guerra. Tudo fica ainda pior com a chegada de dois sobrinhos mimados. A difícil situação só será aliviada com a chegada da inusitada Nanny McPhee (Emma Thompson), que ajudará na educação das crianças e nos afazeres domésticos. Com suas magias, McPhee encanta a mãe e suas crianças.

Ok, eu nem me lembro de ter assistido o primeiro filme. (Que aliás terei de ver novamente, porque tem o Colin Firth e né. Nem lembro da história HEHEHE) Mas enfim, o filme é bem legal, eu gosto de mágica então tinha que assistir, mas eu pensei que a história fosse diferente. (E lá estou eu, fantasiando)

Alice no País das Maravilhas (1999) 
Sinopse: Um clássico é isso. Uma história que a gente sempre quer conhecer, rever, mostrar para quem não conhece, partilhar a experiência. Por isso, nunca é tarde (Como diria o Coelho Branco) para ver, sempre e sempre, as aventuras de Alice e sua gatinha no mundo das maravilhas. Uma versão ano 2000, enriquecida com os mais fantásticos efeitos especiais, reunindo um elenco dos melhores artistas do cinema da atualidade. Mas fiel à fabulosa imaginação de Lewis Carroll que, justamente, tornou essa história imortal.

Eu queria muito assistir esse filme, pois sou viciada em tudo que tenha a ver com Alice no País das Maravilhas (Nome do meu blog, porque será né :D). Disseram que era uma versão mais fiel dos livros. Eu não achei muito, mas pelo menos nesse filme ela é morena, que nem nos livros O_o' E ainda tem a minha cena favorita dos livros, quando ela fala com o Lagarto (que no filme é um homem mesmo) fora da casa da Duquesa. Ainda tinha um dos meus artistas favoritos Martin Short, ele foi um ótimo Chapeleiro Doido. A Whoopi Goldberg como o Gato de Cheshire, teve gente que não gostou, mas eu adorei HAHAAHAHA, adoro ela. E o Christopher Lloyd que era o Cavaleiro Branco, também um dos personagens que gosto bastante :D

Mas então vou indo, o post ficou enorme, era isso que eu queria evitar pois quero ver logo todos os filmes que tenho aqui me esperando. E espero que a preguiça me deixe, postar logo. Obrigada pelos comentários do post passado, vou responder todos, se bem que sempre respondo na hora que recebo, mas enfim. HAHAHA bjs.

Not Like the Movies - Katy Perry

9 comentários:

  1. Olá Daniela!
    Esse meme é bem interessante, já o tinha visto em alguns blogs :)!
    Sobre os filmes que você citou no post, a grande maioria eu já assisti. Easy A é bem legal, recomendo!
    Beijos e sucesso :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que não vi a maioria desses filmes... Ou talvez eu não lembre, hahaha. Gostei muito do HP7 e estou quase morrendo pra ver a parte II. Já até baixei a parte I pro meu notebook. Outro que eu vi também foi O Diário de Uma Paixão, e nossa, que filme lindo.

    ResponderExcluir
  3. Ihh... Acho que eu não me daria muito bem com esse meme, embora eu goste de ler muito. E que lista grande de filmes, hein! E só filme com histórias interessantes... Você acabou me surpreendendo com a sinopse de "Como Cães e Gatos 2", eu achava que seria só mais um filme com cães como bonzinhos e gatos malvados como sempre. Porém, neste as duas espécies estão do mesmo lado! Para mim, isso é um bom sinal! Chega de gatos só como vilões, não é?
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. AAAH, Meu Malvado Favorito *-* Adoro esse filme, muuito bem feito.
    Agora, Nanny McPhee eu comprei ontem pela SKY e me arrependi. Não gostei. Ele é muito surreal, o que no outro nao acontece.
    Alice eu gostei, mas não foi nada que me fizesse querer ver o filme várias vezes...

    ResponderExcluir
  5. Já assisti a maioria dos filmes da lista, e todos os que eu assiti são bons. Também adoro os filmes do Scooby-Doo, *--* IAUHSIUAHS

    Adorei seu blog, esse post, tá tudo lindo!

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Tentei enviar um comentário e a minha internet caiu bem na hora que eu cliquei em postar, rs.
    Eu assisti PJ antes de ler, então só depois que finalmente li o livro entendi o motivo da revolta de todo mundo. Mas, mesmo assim, com certeza escolheria Avalon High como a pior adaptação. Ou talvez A Bússola de Ouro.
    Diário de Uma Paixão é um dos meus filmes favoritos. Chorei horrores quando assisti e quero muito ler o livro agora. Também quero ver esse Alice, HP (que só eu não vi até agora) e Meu Malvado Favorito. Além de todos os que você disse que também quer assistir, haha. Vou precisar de tempo.
    Beijos, Dani!

    ResponderExcluir
  7. Diário de Uma Paixão é um filme que no início eu não achei nada de mais, mas no fim, quando você entende... Nossa, fiquei toda sentida sabe? rs
    Não conhecia essa versão nova de Alice! Vou ver se assisto!
    Harry Potter ♥ Muito bom! *-*
    O meme é legal também ~ Vou ver se faço =)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  8. oie dani!
    nossa, quantos filmes você assistiu... tem vários aí da sua listinha que eu também quero assistir, entre eles o "the notebook", que é um clássico e é uma vergonha que eu ainda não tenha assistido, e "alice no país das maravilhas", que eu só assisti a versão mais recente, com o johnny depp. apesar de adorar ele, eu não gostei do filme... achei muito sem pé nem cabeça! talvez as versões anteriores sejam melhores! adorei o meme também! ;) gostei de coraline e nem sabia que tinha um livro! heheheh! percy jackson eu adorei, mas não li o livro ainda... morro de vontade! e true blood eu não curto! assisti a primeira tempo, mas não achei nada interessante... eu acompanho "the vampire diaries", que na minha opinião é melhor que TB e melhor que a própria saga de livros originais... hehehe! enfim, o post tava longo, mas bem informativo! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir