26 dezembro, 2014

Uma Retrospectiva


Me baseei numa retrospectiva que fiz em 2010 pra fazer esse post, então vamos lá. ;)

Eu até faria um top 5 melhores livros que li esse ano, mas li tão poucos que vou só listar todos eles de uma vez. Talvez adicionar meus comentários sem sentido de uma só frase. O mesmo vale para as séries e filmes. HAHAHA.

LIVROS


Bom além desses livros eu li também, uns de O Diário de um Banana e de Meu Querido Diário Otário, mas essas são leituras de uma sentada só, então não inclui na imagem. E nem vou comentar, quer dizer, são maravilhosos, eu amo livros infantis, e provavelmente ano que vem vou continuar lendo todos eles, mas nada muito interessante pra comentar sobre eles. HAHAHA

Sim, sou clichê, e sim, tenho costume de ler livros que tendem a ir parar no cinema. A verdade é que quando li no começo desse ano, ainda não sabia que ia para o cinema, e nem lembro de fato porque me interessei por esse livro, devo ter lido que era um thriller psicológico e isso de fato sempre me atrai. Conclusão, esse livro é muito bom, e meu queixo caiu mais de uma vez durante a leitura. Ainda não vi o filme, HAHA. Outra coisa que sempre faço, leio porque quero ver o filme. Acabo nunca vendo o filme. xD

O que falar sobre esse livro? Há. Eu já fui ler sabendo que eu ia amar, que eu ia achar essencial pra vida de qualquer um, e que seria uma grande lição de vida. E né, era tudo isso, e acho que todo mundo precisa ler esse livro.

Eu fico me perguntando, será que eu teria me interessado por esse livro se eu não soubesse que era da J.K. Rowling. Eu me lembro vagamente de vê-lo na internet, e pensar, parece interessante, mas sei lá. Não sei se essa lembrança é real, mas o fato é que eu comprei por motivos de J.K. Rowling, e por motivos de J.K. escrevendo romance policial. E não me arrependi, já estou com o segundo em mãos e mal posso esperar para ler mais de Cormoran Strike. 

Lemony Snicket já é motivo suficiente pra você sair correndo e ler. Eu amo livros infantis/infanto-juvenis, e eu amo livros que me façam rir. E eu li esses dois super rápido, e fiquei com gosto de quero mais, só que o terceiro não tinha sido publicado nem lá fora ainda. E eu fiquei nossa, o que faço da minha vida agora? Bom, agora pelo menos não só já foi publicado lá e aqui, mas também, saiu um extra com 13 contos, e mal posso esperar pra tê-los em minhas mãos.

Mais um que li por motivos de vai pro cinema, e ainda com o Dylan O'brien como protagonista, lindo!!! ♥ Também já estava na minha lista de quero ler, porque veio com essa chuva de distopias e eu meio que adoro tudo isso. Tudo bem que até o final do livro, você nem sabe de fato que é uma distopia, mas agora que eu sei, e que aquele final me deixou com uma boa impressão, eu preciso ler os outros. Eu comprei a coleção toda, então só estou dando um tempo pra ler coisas mais leves, mas assim que acabar os livros que estou lendo, já pulo para o segundo.

SÉRIES
Só vale as que comecei esse ano. 

Eu não sou boa com sinopses, mas How to Get Away tem Viola Davis que é maravilhosa, e na série é uma advogada, que também da aula de direito na universidade. Tem Dino Thomas de Harry Potter, tem aquela moça que morreu e é o caso principal de The Killing (pelo menos da 1ª temporada, pois não consegui passar disso) e tem também o bebe mais lindo de Orange is the New Black, Matt McGorry. ♥ O resto meio que não importa pra mim, mas gosto de todos os personagens e a série é muito boa. Shonda rules.



Não importa qual é a trama, mas se envolve policiais ou FBI eu estou dentro. Stalker é uma série policial e eles só lidam com casos de guess what Stalkers. Qual seria uma tradução boa pra Stalkers? Perseguidores? Não sei, talvez. Enfim, e só esse fato já é maravilhoso por si só. E aí temos a Maggie Q (Nikita), que é uma atriz maravilhosa, e o Dylan McDermott, que eu amo odiar desde American Horror Story, e shippando loucamente, mas enfim né.



Mais uma policial, só que o foco não é nos detetives e sim no médico legista, e isso é novo e maravilhoso. E outra, ele é imortal, quer dizer, ele morre uma porrada de vezes, mas sempre acaba acordando nu no meio do mar logo em seguida. Eu nunca tenho nada pra dizer sobre as séries, mas gosto muito de falar dos personagens. Henry Morgan é o personagem principal, e já que ele tem mais de 200 anos, tem muita história pra contar, ele mora com o Abe que é o único que sabe o seu segredo, e os dois tem uma relação que eu fiquei simplesmente fascinada. O Lucas que trabalha com ele, é um personagem que eu adoro, porque ele simplesmente é a coisa mais esquisita da face da terra, ele tem uns momentos sou carente que da vontade de dar um abraço.



Gotham parece bem óbvia que e é sobre o Batman. Bom, mais sobre a cidade do que sobre o Batman em si, mas eu estou amando essa série, eu adoro ver como os vilões estão todos lá, sendo normais, e como as coisas vão acontecendo e deixando eles do jeito que todo mundo conhece. Eu nunca fui de ler quadrinhos, então só conheço o básico. Gotham também é contada meio como série policial, o que compactuou para que eu amasse ainda mais a série. Mas claro que todos os episódios não são e nem podem ser casos da semana então logo eles dispersam e começam a contar a história que precisa ser contada. Enfim, estou amando né, e Cat coisa mais fofa do mundo.
p.s.: Jada Pinkett Smith, que atriz maravilhosa.



E a minha maior decepção: How I Met Your Mother
Eu ainda estou indignada com o final da série. Quando soube que a série estava pra acabar, resolvi esperar sair todos os episódios, pra assistir tudo de uma vez, então, um pouco depois do fim, e de toda a algazarra pelo final horrível que a série ganhou, eu fui assistir pois estava morrendo de curiosidade, com algumas teorias na manga, e torcendo pra que eu estivesse errada. Em parte eu acertei, mas não esperava que uma série tão boa, tinha dado essa volta toda, pra chegar ao mesmo lugar: "Como eu conheci a tia Robin, e nunca de fato amei mais ninguém além dela." ¬_¬' Eu estou indignada e ÓDIO MORTAL define. 



Menção honrosa a Over The Garden Wall
Eu acho que não posso fechar o ano sem comentar essa série maravilhosa, que um dia simplesmente pipocou na minha cara e eu tive que ir correndo saber do que se tratava. Pelo que eu li, a série foi feita pelo mesmo criador de As Trapalhadas de Flapjack e Hora de Aventura dois desenhos/séries que eu amo muito, então era garantido amar essa também. Também vi gente comparando com Alice no País das Maravilhas, e né, coisa que mais amo no mundo. Então fui dar uma olhada no Noitosfera e eles tinham colocado 3 episódios, que engoli rapidinho, e simplesmente não pude aceitar o fato daquela série já estar ali toda pra ser assistida, então fui procurar, e achei todos os episódios que assisti sem legenda mesmo. E gente, que coisa mais maravilhosa já criada nesse mundo. Até hoje eu ainda re-assisto os episódios, e eu adoro cantarolar as musiquinhas. Só sei que no dia seguinte eu narrei todos os episódios para os meus pais na hora do almoço, tamanha a minha fascinação.



And last but not least...
FILMES
Assisti só 9 filmes esse ano, então alguns comentários rápidos.


Atração Mortal: Eu fui assistir esse filme, por causa de RuPaul's Drag Race, sério assistam está no Netflix. Em uma das temporadas tinha um grupo que se auto intitularam de As Heathes, e eu adorei, precisava saber da onde isso tinha surgido. Já o filme, não é tão legal não. ;P

Frozen: Eu finalmente me rendi aos encantos de Frozen e...
"the cold never bothered me anyway" 

Nossa, eu já escrevi demais, o post deve estar enorme, e depois ninguém vai querer ler. Não que alguém leia quando ele tem duas linhas, mas enfim né. Vou indo, provavelmente só volto a postar ano que vem.

FELIZ ANO NOVO

Um comentário:

  1. Oie! Ah Gone Girl <3 eu li voando pra poder ver o filme haha e que livro! Legal é que a autora ajudou o David Fincher e fez o roteiro, quase nada mudou. O que me fez amar mais ainda! E das séries ai eu so assisto Gotham e to amando mt tbm, mas nada como o Pinguim, não é mesmo? Ele tá demaaais haha adorando tbm as caras de 100% with your shit do Ben como Jim, ele tá mt bem no papel.
    E Zodiac na sua listinha ai, como eu amo esse filme! Amo o livro, a história, tudo haha é muito sensacional esse filme. Filmes do Fincher costumam ser bons assim.

    Enfim, feliz 2015 ;) bjs

    ResponderExcluir